Vereador Alexandre Pierroni pede ao Governador ações na área ambiental

O Vereador Alexandre Pierroni aproveitou a vinda do Governador Geraldo Alckmin, que ocorreu durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, realizada no último sábado, 26, para pedir diversas ações no município de São Roque.

Dando continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na área ambiental, Alexandre Pierroni explicou ao Governador sobre as condições dos rios e córregos do município, além de enfatizar a importância da Estação de Tratamento de Esgoto. “Reivindicamos, juntamente com a Deputada Maria Lúcia Amary, a implantação em nossa cidade do Programa Nascentes, iniciativa do Governo do Estado, que visa aliar a conservação de recursos hídricos à proteção da biodiversidade por meio de uma estrutura institucional inovadora, com o plantio de árvores nas margens dos rios”, explica.

Nesta semana, o Vereador Alexandre Pierroni esteve na Fábrica de Artefatos de Látex para conhecer todo o processo de tratamento da água utilizada pela empresa, pois recentemente recebeu várias denúncias de moradores da região da Avenida Bandeirantes, que reclamavam do mau cheiro e também de uma espuma escura que cobria o leito do rio. “ Pudemos conhecer todo o tratamento de reuso da água e soubemos que a fábrica aguarda a validação da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para que os autorize a despejar essa água 100% tratada na rede. Por enquanto, o que acontece é que a água encontra a tubulação entupida, além de tudo são lançados esgotos domiciliares que voltam pelo ladrão, retornando para dentro do córrego”, explica o Vereador Alexandre.

O Vereador Alexandre Pierroni comentou que continuará verificando de perto a situação dos rios e córregos, principalmente na área central. “A promessa é a de que com o início dos trabalhos na Estação de Tratamento, situada no Guaçu, haja uma melhora em todo o sistema”, finaliza o parlamentar.