Vereador Alexandre Pierroni cobra construção de nova ponte no Bairro do Guaçu

O Vereador Alexandre Pierroni esteve na ponte “Laurindinho”, localizada na Rua Laurindo Luiz de Andrade, no Bairro do Guaçu, em São Roque, para conferir a condição precária do local e cobrar do Poder Executivo para que uma nova ponte seja construída.

Alexandre Pierroni comenta que foi procurado por motoristas e pedestres que utilizam a ponte, visando assim que o Parlamentar solicite providências junto a Administração Municipal. “Quem utiliza a via para cruzar de um lado a outro deve tomar muito cuidado, pois a ponte é antiga e de madeira, várias tábuas estão podres e pode ser até que aconteça algum acidente grave”, fala o Vereador.

A ponte “Laurindinho” serve de passagem para muitos moradores do Bairro Guaçu, Santo Antônio e região. “Faz muitos anos que os moradores do entorno vêm cobrando por melhorias. Portanto, em dezembro de 2020, a antiga gestão anunciou que já havia concluído a Tomada de Preços nº 027/2020, visando assim a contratação de empresa para construção da nova ponte, inclusive na época foi divulgado que a obra começaria em março de 2021. Porém, o tempo passou e nada foi feito. O local continua se deteriorando e oferecendo riscos à nossa população”, diz o Parlamentar.

O Vereador comenta que em maio de 2021, o Poder Executivo enviou para a Câmara o Projeto de Lei nº65/2021 para que ocorresse a abertura de crédito adicional suplementar, portanto, foram destinados R$870 mil para a construção da nova ponte. “Infelizmente a demora no processo gera riscos à segurança dos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas que atravessam pela ponte. A minha reivindicação é para que o Chefe do Executivo dê atenção ao assunto e viabilize o início da obra, mas enquanto isso não acontece, que reforme a ponte atual. O que não pode é manter ela do jeito que está”, fala o Edil.

Ponte no Pavão:

Outra cobrança do Vereador Alexandre Pierroni é quanto a ponte de madeira na Rua Capitulina dos Santos, no Bairro do Pavão, que também precisa ser substituída com urgência. “Já faz mais de dois anos que estou buscando uma resolução para esse problema que afeta a vida de toda a comunidade”, esclarece Pierroni.

Em 2021, através do Ofício 801, o Parlamentar encaminhou a solicitação de revitalização da ponte ao Governo do Estado. Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Regional informou que o pedido foi registrado. “Até o momento não houve projeto para que ocorra a substituição ou revitalização da ponte. Portanto, peço ao Governo Municipal que trabalhe para que a obra seja iniciada em breve, uma vez que os moradores do Pavão prosseguem sendo prejudicados por causa da ponte”, fala o Vereador.

Em agosto de 2022, Alexandre Pierroni enviou outro Ofício ao Governo do Estado, desta vez para o Gabinete da Subsecretaria de relacionamento com municípios. “Se o Governo do Estado está dizendo que não tem verba, que o Executivo custeie a obra em parceria com a administração da cidade de Ibiúna, já que a ponte fica na divisa entre os dois municípios. O que não pode é a ponte permanecer do jeito que está”, finaliza o edil.