Vereador Alexandre Pierroni apresenta Emendas à LDO 2022 para as áreas de Saúde, Educação e Infaestrutura

Nesta semana, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque várias Emendas Impositivas à LDO 2022-Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O Projeto de Lei nº 068-E, proposto pelo Executivo, que dispõe sobre a LDO para o exercício financeiro de 2022 está em tramitação na Casa de Leis, oportunidade que Alexandre Pierroni propôs Emendas Impositivas nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Educação. “Para a Saúde fiz uma Emenda no valor de R$131 mil conforme Lei Municipal nº 5.249/2021, onde destina tal verba para a compra de vacinas contra o Covid-19”, diz o Vereador.

Alexandre Pierroni protocolou outra Emenda Impositiva no valor de R$12 mil para a colocação de tubulação na Rua Marcelina Pires da Silva, situada na região do Bairro Santo Antonio. “Essa via pública nunca recebeu qualquer melhoramento, por isso, o primeiro passo será a inserção de tubulação para que seu percurso não seja interrompido devido ao alagamento da via”, informa.

Na área de Educação, através de Emenda Impositiva, o Vereador Alexandre Pierroni está pleiteando a construção de uma brinquedoteca na EMEI Rennê Santiago, situada na Vila Aguiar. “A brinquedoteca é um sonho antigo dos professores, pois através do brincar e do lúdico as crianças aprendem mais facilmente. Seria ideal termos esse espaço na unidade escolar e por isso fiz a Emenda Impositiva no valor de R$19 mil”, alega.

Já o pedido para a reforma do anfiteatro da EMEF Barão de Piratininga foi feito através de Emenda Impositiva no valor de R$100 mil. “Desde o meu primeiro mandato venho buscando parcerias e cobrando dos Governos Estadual e Municipal a revitalização deste espaço, que além de atender os alunos do Barão, poderia ficar à disposição da comunidade são-roquense, como era no passado”, fala.

Em 2020, a Emenda Impositiva de Alexandre Pierroni, anexa à LDO, permitiu que a gestão anterior adquirisse kits de higiene bucal, na época foram distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. Outra Emenda Impositiva de Alexandre permitiu um aporte para que a Administração Municipal efetuasse a reforma da CEMEI Níobe Carlassara Fernandes, no Bairro do Cambará. “A obra incluiu a construção de mais uma sala de aula, de um banheiro com acessibilidade, e dois novos banheiros divididos em masculino e feminino, mais a ampliação do fraldário, a reforma da secretaria administrativa, entre outras melhorias”, relembra.

Já para o exercício financeiro de 2021, Alexandre Pierroni propôs Emendas Impositivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, sendo para obras de alargamento do Rio Aracaí, na altura do Jardim Bandeirantes, e também a abertura do Rio Rosário, na Estação Experimental. “ Estou esperançoso de que até o final do ano as minhas Emendas Impositivas sejam concretizadas, as demais referem-se a colocação de tubulação na Alameda dos Timbaúbas – Planalto Verde e implantação de sistema de identificação de animais através de microchips”, fala.

LDO:

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades de uma Administração Pública para o ano seguinte, fixando o montante de recursos e investimentos a curto prazo.