Alexandre Pierroni afirma que população ficou 10 dias sem comunicação com o setor de ambulância

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 12, o Vereador Alexandre Pierroni comentou sobre o setor de ambulância da Prefeitura de São Roque.  Segundo o Parlamentar, o desabafo dele foi para o Chefe do Executivo e em nenhum momento ele se dirigiu aos funcionários do departamento.

De acordo com o discurso do Parlamentar, a Saúde está em primeiro lugar nos veículos de comunicação do município e na mídia em geral, porém o munícipe que precisa de ajuda e liga para o 192 não consegue contato, especialmente nos finais de semana e feriados. Os telefones 192 e também o fixo ficaram mais de 10 dias inoperantes e a população acabou sem o resgate municipal. “Sabe o que escutamos quando ligamos para a ambulância? Nada.  É melhor não contar com o serviço nesta cidade. Infelizmente não acontece nada. O munícipe que fica doente e precisa de uma remoção não consegue, você pode ligar para o Diretor, para o Chefe da Ambulância e não acontece nada, é uma lástima. Sugiro colocar a pessoa dentro de um carro e levá-lo para atendimento no hospital ao invés de aguardar pela ambulância. As ambulâncias devem rodar pelo bem do cidadão. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e quem geralmente precisa é aquela pessoa que mora em sítio, em bairro periférico e que não possui um meio de transporte para ir até o hospital”, lamenta.

Alexandre Pierroni relembra que não é de hoje que há falhas no setor de ambulância, porém esse Prefeito não está investindo no resgate municipal. “No passado não havia veículo algum para a Saúde e nem para fazer a remoção de pacientes, mas hoje sobram carros no setor. O Prefeito deve solicitar ambulâncias equipadas para efetuar o socorro de emergências dentro do município, já que ele tem um bom relacionamento com o Governo do Estado, não deixando apenas duas para atendimento da população em uma cidade grande como São Roque. Além disso, a retirada do setor de ambulância do antigo velório do Cambará prejudicou ainda mais os funcionários e o andamento do atendimento, que passou para um local menor e sem adaptações na Unidade Básica de Saúde do Guaçu”, disse.

O Vereador enfatiza que o papel do Vereador é mostrar as falhas do Executivo para que existam ajustes e com isso os problemas sejam solucionados. “Se eu fosse diretamente responsável pela Administração Municipal, nestes quase dois anos, o serviço da ambulância e os funcionários não seriam tão prejudicados. Entendo que os servidores dão o máximo de si e se esforçam para auxiliar a população, porém sem apoio do Executivo eles acabam ficando desmotivados e desvalorizados”, fala.

O Vereador Alexandre Pierroni espera que após o seu relato, a atual gestão resolva os problemas do setor de ambulância e disponibilize o serviço para a população são-roquense e dê melhores condições de trabalho para os funcionários da ambulância.