Vereador Alexandre Pierroni acompanha serviços de melhorias na Capela de Santo Antônio

Durante a semana, o vereador Alexandre Pierroni esteve no Sítio Santo Antônio, em São Roque, para acompanhar o início dos serviços de melhorias realizados pela Prefeitura Municipal, acordados em reunião anterior que discutiu ações para a conservação e preservação do espaço histórico pertencente ao Governo Federal.

No último dia 10 de janeiro, o vereador participou de reunião no local, juntamente com representantes do Poder Público Municipal e do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde foram traçadas diretrizes para recuperação e restauração do espaço. “Nesta oportunidade, a Prefeitura ofereceu os serviços de melhorias na estrada dentro do sítio que dá acesso à Casa Grande e à Capela de Santo Antônio, que já começou a fazer nesta semana”, conta.

Alexandre Pierroni explica que há um plano de ação com previsão de execução em cinco anos, onde estão previstas as responsabilidades da Prefeitura Municipal, dos Governos Estadual e Federal, através do IPHAN, e de outros entes públicos e privados que queiram integrar o projeto através de parcerias.

“Este plano de ação será apresentado e debatido com a população na Audiência Pública que o Poder Executivo realiza no próximo dia 13 de fevereiro, na Câmara Municipal, às 18h, e queremos a participação de toda a comunidade para definirmos juntos o futuro do espaço, sua preservação e manutenção e como ele agregará ao turismo, à educação, à história, à biodiversidade, ao meio ambiente e aos são-roquenses”, explica.