Vereador Alexandre Pierroni acompanha reformas da EMEF Barão de Piratininga

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

O vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário), tem acompanhado as obras de reforma na EMEF Barão de Piratininga, solicitadas por ele ao Poder Executivo e que tiveram início nesta semana.

As melhorias estão sendo realizadas pelo Departamento de Educação do município e começaram com a reforma das calhas dos telhados, pintura, troca de forro, de instalações elétricas e luminárias das salas de aulas e manutenção inicial dos jardins para implantação de projeto paisagístico e ampliação da área cimentada onde os alunos hasteiam as bandeiras uma vez por semana.

Pierroni, que é membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, tem levado as demandas da escola à Administração Pública Municipal desde o início de seu mandato e cobrado as soluções para os problemas que começaram a ser resolvidos e devem contemplar inclusive a reforma do anfiteatro que, segundo a Prefeitura, deve ser incluída na LDO do próximo ano.

Em conversa com a direção da escola o vereador apresentou seu Projeto de Lei recém aprovado pela Câmara Municipal que cria o Programa “Adote uma Escola”, que permite parcerias entre pessoas físicas e jurídicas de adotarem uma escola ou parte dela oferecendo manutenção, reforma, ou readequação, de acordo com a necessidade do espaço e da aprovação dos membros do Conselho Escolar e da Prefeitura, em troca de divulgação da sua marca dentro da unidade escolar, o que foi recebido com bons olhos, uma vez que nem sempre as reformas ou melhorias necessárias são de grande valor financeiro, mas que se não resolvidas em tempo hábil, acabam se transformando em um grande problema de custos elevados tornando sua execução mais difícil.

“Tenho um imenso carinho pela EMEF Barão de Piratininga por ser seu ex-aluno e conhecer de perto a qualidade de ensino que sempre proporcionou, por isso desde o início do meu mandato cobro por melhorias em toda a escola, que tem um grande número de alunos e é referência de educação pela qualificação de seu corpo docente, mas que também precisa de uma infraestrutura para que a educação de qualidade e um ambiente escolar saudável sejam garantidos”, finaliza.

Pierroni comemora a construção de mais uma creche no município

Alexandre Pierroni comemorou a notícia de que uma nova creche será construída no município, no Bairro Campininha, anunciada na última semana pelo Poder Executivo.

A nova unidade escolar, que terá mais de 800 m² de área construída, oferecerá 200 novas vagas, atendendo à solicitação de muitas mães da região.

O parlamentar também tem acompanhado de perto as obras de construção da nova creche do Bairro Santo Antônio onde serão criadas cerca de 150 novas vagas e cujas obras estão aceleradas, devendo ser finalizadas ainda este ano.