Toco denuncia abandono do portal no Guaçú

Em visita recente ao portal de entrada da Estância Turística de São Roque, localizado no bairro Guaçú, o Vereador Israel Francisco de Oliveira – Toco, verificou várias situações de descaso, descuido e abandono do local.

“Infelizmente o que vi é muito triste, considerando que esta é uma Estância Turística e que aquele é o local que deveria recepcionar aqueles que vêm pra São Roque em busca de lazer, descanso, trabalho ou entretenimento. Lá faltam desde materiais e impressos que divulguem a cidade e seus atrativos turísticos, até mesmo manutenção básica do imóvel que está com vidraças quebradas e muita sujeira causada por dejetos de pombos”, conta Toco.

Segundo o Vereador, este é um reflexo do tratamento que a atual administração tem dado ao turismo no município. “O Poder Executivo não dá importância ao turismo. Estamos correndo o risco de perder o título de Estância Turística por descaso desta administração e isso é visível. O maior exemplo disso é a Prefeitura querendo vender as Marias-Fumaças e acabar com o projeto do Trem Turístico”.

Com relação ao portal Toco faz cobranças: “É preciso que seja feita uma manutenção urgente e isso se torne rotina para que o imóvel e todo o patrimônio público que está lá seja preservado. Além disso, há um espaço destinado à Guarda Civil Municipal, GCM, que está abandonado e deveria ser usado, afinal aquela é uma das principais entradas e saídas da cidade e a presença da GCM seria muito importante na prevenção e combate a todo tipo de delitos e infrações, proporcionando mais segurança à cidade e à população”.