Solenidade do Dia da Consciência Negra será realizada na próxima quarta-feira, na Câmara de São Roque

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 19, na Câmara Municipal, a Sessão Solene alusiva ao Dia da Consciência Negra.

O evento deve proporcionar um momento de conscientização e reflexão sobre a importância do povo africano na formação da cultura nacional.

Na oportunidade receberá placa homenagem das mãos do Vereador Zé Camargo, o senhor Roberto da Cruz, bastante participativo e atuante na comunidade do  Bairro do Carmo, ele é o líder de um grupo que mantém até hoje as tradições referentes à Dança de São Gonçalo.

Do ponto de vista cultural, a prática ritualística da Dança de São Gonçalo e dos ensinamentos aos mais jovens muito contribui para a manutenção de hábitos, tradições e raízes do Bairro do Carmo, local que possui áreas reconhecidas como Quilombo, cujos moradores têm histórias de vida intimamente ligadas aos movimentos dos negros no Brasil.