Serviços de manutenção na EMEI Bandeirantes são realizados após solicitação do Vereador Alexandre

Após solicitação do Vereador Alexandre Pierroni, o Departamento de manutenção da Prefeitura de São Roque já está realizando os reparos emergenciais na EMEI Professora Ivonne Tagliassachi Godinho, mais conhecida como EMEI Bandeirantes.

Segundo o Vereador Alexandre, em virtude da chuva da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, o prédio que abriga a unidade escolar teve pontos de alagamentos em salas de aula e corredores. “Na mesma hora, depois de ser acionado por pais e professores, estive na escola juntamente com o Diretor de Educação Leodir Ribeiro e também com o Prefeito Claudio Góes que avaliaram o problema e deslocaram uma equipe para realizar os serviços”, fala.

Alexandre Pierroni esteve acompanhando a continuação dos trabalhos na manhã de quarta-feira, dia 27, e as aulas foram retomadas na quinta-feira, dia 28. “ O Engenheiro da Administração Municipal nos informou que estão fazendo o emergencial e garantiu que essa foi uma situação atípica, porque alagou a laje em virtude do volume de água, que acabou pesando na calha e desprendeu o condutor que interliga a parte de trás com a parte da frente do prédio, não houve destelhamento e a calha havia sido limpa há dois meses atrás”, explica.

Na EMEI Bandeirantes estudam 160 crianças em período integral, divididas em nove salas de aula. “No momento da chuva, tinham cerca de 50 estudantes, porque como o dia estava chuvoso, muitos pais não mandaram às crianças para a escola. A unidade escolar teve as aulas interrompidas na quarta-feira por causa da execução dos serviços de reparo e de limpeza. São vários departamentos da Prefeitura envolvidos para sanar os problemas”, diz.

O Vereador Alexandre Pierroni comenta também que pediu a poda de manutenção das árvores na EMEI, porque corre o risco de cair nas crianças que brincam no parquinho e a pintura do imóvel. Em outro momento, Alexandre Pierroni tinha solicitado a poda das árvores com galhos inertes, troca das lâmpadas e troca do forro da Diretoria, serviços esses que já foram executados, pois o parlamentar visita a escola desde o início do seu mandato. “Continuaremos buscando apoio do Departamento de Educação para que as melhorias sejam realizadas em breve”, esclarece

EMEF Barão de Piratininga:

Alexandre Pierroni garante que está no cronograma os serviços de reparo no telhado da EMEF Barão de Piratininga. “A nossa luta é para que também a EMEF Barão de Piratininga receba benfeitorias, inclusive, o Engenheiro Felipe informou que na próxima semana serão iniciados os trabalhos de recuperação do telhado da escola”, finaliza.