São João Novo: comunidade unida, tradições garantidas

São João Novo é um dos distritos mais populosos do município de São Roque e sua população se esforça para manter vivas suas tradições culturais, esportivas e sociais.

Um de seus representantes na Câmara, o Vereador Rafael Marreiro, nascido e criado no Distrito e atualmente no exercício de seu segundo mandato, tem lutado pelos interesses da população em todas as áreas e, principalmente, pela preservação e manutenção da memória e das tradições que fazem parte da história da localidade.

“Durante todo o ano há algo acontecendo que mobiliza toda a comunidade e eu faço questão de participar, apoiar, ajudar, promover e estar sempre junto. Faz parte da minha memória e história, eu sou de São João Novo e tenho orgulho disso, dessa diversidade cultural”, conta Rafael Marreiro.

Entre os eventos que movimentam São João Novo ao longo do ano estão a Escola de Samba, a Malhação de Judas, uma das poucas que ainda acontecem na região, a Festa das Crianças, a Festa de Natal, a Festa das Nações e os Tradicionais Jantar de Aniversário do Clube 7 de Setembro e Baile do Havaí, entre outros.

“Entre todos os eventos tenho especial apreço pela Festa das Crianças, criada pelo saudoso Lilo, e a Festa de Natal, que ajudo a promover e organizar todos os anos. É uma satisfação poder ajudar minha comunidade, proporcionar momentos de alegria, descontração e felicidade para tantas pessoas que, muitas vezes, são esquecidas pela Prefeitura e têm que conviver com situações de descaso e abandono em todos os sentidos”, encerra Rafael Marreiro.