Santa Casa coloca placa que reforça aplicação de Lei apresentada pela Dra. Cláudia Pedroso

Foi com satisfação que a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso participou da colocação da placa que reforça a aplicação da Lei nº 5.392, de sua autoria, que permite a presença de doula e acompanhante durante todo o período de pré-parto, parto e pós parto imediato. A placa foi afixada na recepção do Hospital e Maternidade Sotero de Souza, na Santa Casa de São Roque.

Ao lado do Gerente de Serviços de Saúde da CEJAM, Edson Soares de Almeida, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância da Lei e agradeceu toda a equipe da Maternidade pelos ótimos serviços prestados junto às gestantes. “Em um momento de tanta fragilidade e ao mesmo tempo de necessária força, é muito importante que as gestantes tenham acolhimento e respeito, uma mão para acolhê-las, afinal, um atendimento mais humano faz a diferença”, fala.

A Vereadora Dra. Cláudia enfatizou que a Lei deve ser cumprida em todos os hospitais, públicos e privados, instalados no município. “A visibilidade dos direitos da parturiente de ter ao seu lado um acompanhante e doula no pré-parto, parto e pós-parto é Lei em São Roque, assim como a divulgação dos direitos em todos os hospitais”, comenta.