Rafael Tanzi lamenta veto do Prefeito para Projeto que obrigava distritos a terem máquinas e equipes do Departamento de Obras

O Prefeito Claudio Góes vetou integralmente o Projeto de Lei nº 068-L, de autoria do Vereador Rafael Tanzi, que obrigava os distritos de São Roque a terem máquinas e equipes do Departamento de Obras.

Rafael Tanzi explica que o referido Projeto de Lei tramitou na Câmara Municipal, foi encaminhado ao Plenário para apreciação dos Vereadores, ao qual foi aprovado com doze votos favoráveis e dois contrários. “Acontece que chegou nas mãos do Chefe do Executivo, para que ele sancionasse e o mesmo vetou”, relata.

O veto do Prefeito foi discutido durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 16, e acatado pela maioria dos Vereadores. “Infelizmente o veto foi mantido, pois oito parlamentares votaram a favor do veto. O que me causou estranheza foi que o Projeto já havia tramitado na Casa de Leis, sendo aprovado pelos nobres pares”, relembra.
O Vereador Rafael Tanzi permanece defendendo a importância do Projeto de Lei. “Só quem mora em Bairros afastados sabe das dificuldades, da falta de infraestrutura e muitas vezes da omissão do Poder Público. Justamente por entender que os Distritos devem ser beneficiados é que propus o referido Projeto de Lei, porque nestes locais os serviços são mais dificultosos, até pela logística a ser montada para deslocamento dos equipamentos”, relata.

Administrações Distritais:

Rafael Tanzi enfatiza que alguns Distritos, como no caso de Maylasky, já possuía esse modelo de administração distrital. “Nesta atual gestão a administração distrital, do Bairro de Maylasky, foi desativada após 30 anos em operação. Lamentavelmente os moradores ficaram descontentes com o ocorrido, bem como outros locais que também ficaram sem esse respaldo do poder público”, finaliza.