Rafael Tanzi faz retrospectiva do primeiro ano na vereança e reafirma sua luta por Maylasky

No final do primeiro ano de seu primeiro mandato, o vereador Rafael Tanzi faz uma retrospectiva de suas atividades como legislador e como cidadão, dedicado à busca de melhorias para a cidade e ações que beneficiem a população são-roquense.

Para mobilizar o Poder Executivo e os órgãos competentes em busca de soluções para os problemas da comunidade, o vereador protocolou na Câmara Municipal 213 documentos entre Ofícios, Indicações, Requerimentos, Projetos de Leis, Emendas ao PPA, LDO e LOA.

Em busca de mais empregos e alternativas para viabilizá-los, Tanzi cobrou da Administração Pública informações sobre empresas instaladas em terreno público, pediu a criação do Projeto do Primeiro Emprego, trouxe empresários chineses para promover intercâmbio cultural e econômico, promovendo interação em busca de investimentos no município que podem gerar emprego e renda.

Para a área de saúde do município, conseguiu uma ambulância, fruto do bom relacionamento com o Deputado Estadual João Caramez, que destinou uma Emenda Parlamentar para a aquisição do veículo que terá muita valia para a população.

Por mais transparência, o vereador questionou o Poder Executivo através de Requerimento sobre quais, quantos e porque foram realizados contratos emergenciais e não as licitações para serviços necessários como merenda e transporte escolar, limpeza pública, entre outros de suma importância para o andamento do município. Também cobrou mais eficiência do sistema de zona azul e dos parquímetros instalados no município, através de Requerimento, o que resultou em mudanças na operação dos mesmos.

A luta por uma educação de mais qualidade foi além do questionamento sobre o transporte falho de alunos da rede pública, Rafael também questionou as condições, a distância e o contrato da Prefeitura com a escola Alabama e cobrou melhoria no transporte escolar na região do distrito de Maylasky, para o qual também pediu a construção de mais uma unidade escolar.

Pensando na aplicação de recursos públicos com mais eficácia, o parlamentar, que também é Secretário da Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal, questionou o projeto da obra de reconstrução da Av. Antonino Dias Bastos, e a qualidade dos serviços lá realizados. Junto com a Comissão de Obras, tem acompanhado projetos de obras e serviços relacionados às Rodovias Raposo Tavares, Prefeito Lívio Tagliassachi, Eng° Renê Benedito Silva, dos cemitérios do município, entre outras.

Maylasky: busca por melhorias não para

Durante o ano todo, Rafael Tanzi também acompanhou diariamente as demandas do distrito de Maylasky, cobrando e acompanhando serviços de limpeza, como os realizados em terreno no Jardim Ponta Porã, manutenção e reforma, como os que deram nova perspectiva à praça central, onde foram instalados equipamentos de ginástica para a população.

Maylasky, que tem grande número de vias públicas em terra, recebeu alargamento na Estrada Margarida Cortes, asfalto na Rua Mandovi II, resultado de emenda parlamentar do Deputado Estadual Márcio Camargo, reparos na Estrada da Ponte Lavrada, Taipas de Pedra, Padre Camacho, Darcy Penteado foram ou serão entregues nos próximos dias.

Rafael conta que está atento às solicitações da população do distrito mais populoso do município e luta para que todas sejam atendidas.