Rafael Marreiro quer mais transparência e respeito no atendimento de clínicas médicas

Em busca de mais transparência no atendimento e respeito pelos pacientes, o vereador Rafael Marreiro protocolou um Projeto de Lei que obriga as clínicas médicas instaladas no município de usarem programas ou dispositivos que tornem claro a ordem de atendimento dos pacientes.

O objetivo, segundo o vereador é evitar a inversão na ordem de atendimento, quando uma pessoa que chega depois, acaba sendo atendida primeiro mesmo sem ser detentora de direito de preferência, o que deve continuar sendo respeitado.

“Esta prática deveria ser usual nas clínicas médicas assim como nos hospitais, mas infelizmente o que vemos é uma falta de respeito onde prevalece o ‘jeitinho’ na maioria das vezes e é isso que o Projeto de Lei visa coibir”, explica Marreiro.