Proposta de Guto Issa institui a Semana Municipal de Combate ao Tabagismo

Recentemente foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 49/2017, de autoria do Vereador Guto Issa, que institui no Calendário Oficial da Estância Turística de São Roque a “Semana Municipal de Combate ao Tabagismo”.

Sabendo da importância de se criar políticas públicas e até mesmo fomentar a publicidade dos males causados pelo cigarro, Guto Issa apresentou a propositura, que agora segue para sanção do Chefe do Executivo. “A Semana Municipal de Combate ao Tabagismo será comemorada anualmente na última semana de maio, data em que corresponde ao Dia Mundial Sem Tabaco, que é todo dia 31 do referido mês”, explica o parlamentar.

Guto Issa ressalta a importância de alertar a sociedade sobre os malefícios do ato de fumar. “Dados estatísticos afirmam que seis milhões de pessoas no mundo morrem por ano em decorrência de doenças causadas pelo cigarro. Além disso, um fumante tem a expectativa de vida reduzida em cerca de 13 anos. Portanto, acho fundamental haver em nosso município, eventos que falem sobre o tema e que tenhamos programas para quem realmente precisa de ajuda para largar o cigarro”, finaliza.