Projeto proposto pelo Vereador Alexandre Pierroni permite o acesso de animais de estimação em farmácias do município

Foi aprovado recentemente na Câmara Municipal de São Roque o Projeto de Lei nº 94/2022, de autoria do Vereador Alexandre Pierroni, que permite a entrada de animais de estimação em farmácias localizadas no município de São Roque.

Alexandre Pierroni afirma que propôs o referido Projeto de Lei porque atualmente diversos estabelecimentos permitem a entrada e a permanência dos pets, como por exemplo, shoppings centers, estabelecimentos comerciais e, até mesmo, hospitais, estes últimos regulamentados por alguns municípios, a exemplo o de São Paulo, por meio da Lei 16.827, de 6 de fevereiro de 2018, que “Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados, e dá outras providências”. “Os animais de estimação estão cada vez mais presentes em nossas vidas, chegamos a considerá-los como membros da nossa família, tamanho o carinho que sentimos por eles”, esclarece.

O autor da Propositura que também é médico veterinário e engajado com a causa, Vereador Alexandre Pierroni, comenta que o animal doméstico poderá permanecer no estabelecimento comercial durante o tempo em que o seu dono estiver pelas dependências da farmácia. “Não será permitida a entrada de animais domésticos ou de estimação de grande porte ou que ofereçam riscos à segurança dos clientes e funcionários da farmácia. Durante a permanência na farmácia, o animal doméstico, acompanhado de seu proprietário, deverá utilizar guia e coleira, no caso de cães de pequeno e médio porte”, informa.