Projeto de Lei de Vereador Alexandre Pierroni pretende instituir a Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais

Tendo como uma de suas principais bandeiras as causas relacionadas à proteção animal e a criação de políticas públicas que envolvam o tema, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 30/2019 que institui a Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais em São Roque.

Para o autor, Vereador Alexandre Pierroni, a proposta é a de envolver os Poderes Legislativo e Executivo referentes a realização de publicidade acerca das consequências do abandono de animais. “Infelizmente as notícias relacionadas ao abandono de animais chegam diariamente até nós, principalmente por meio das redes sociais. Essas situações nos entristecem, até porque é comprovado que em épocas de festas e férias, o índice só aumenta em todo o país”, esclarece o parlamentar.

De acordo com o texto legal, a Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais deverá ser realizada na primeira semana do mês de dezembro, até por causa da proximidade com o período de festas de final de ano. “A proposta do Projeto de Lei é de que a Administração Municipal também possa firmar parcerias com a rede privada para a realização das ações, até porque a ideia é de que atinja toda a esfera da sociedade, incluindo crianças, jovens e adultos”, fala.

Ainda segundo o Vereador Alexandre Pierroni, quanto mais pessoas forem envolvidas, melhor. “Queremos fazer uma Campanha focada e bem explicativa, quem sabe até poderemos envolver a rede municipal e privada de ensino, pois sabemos que conscientizar as crianças é extremamente importante, até porque nelas reflete o futuro”, diz.

O Projeto de Lei deverá entrar para apreciação dos Vereadores em breve. “O referido Projeto de Lei encontra-se em tramitação na Câmara Municipal e espero ter o apoio dos demais parlamentares para o aprovarmos”, finaliza.