Procuradoria Especial da Mulher se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores de São Roque

Na última semana, a Procuradoria Especial da Mulher se reuniu com o novo Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, Vereador Rafael Tanzi. No encontro, foram apresentadas as ações da Procuradoria Especial da Mulher durante 2022 e também os planos e objetivos para este ano.

A composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2023 ocorreu conforme expedição da Portaria nº 06/2023-L, sendo integrada pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice-Presidente) e Adriana Higachi (Secretária).

A Presidente, Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, comenta que a Procuradoria Especial da Mulher visa zelar pelo cumprimento da legislação relativa aos direitos das mulheres e divulgá-la, além disso, tem caráter orientativo quanto ao atendimento de mulheres que são vítimas de violência doméstica. A Procuradoria Especial da Mulher está localizada no prédio do Legislativo, situado na Rua São Paulo, 355- Jardim Renê, e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h30.

Ações:

Ao longo do ano passado, foi realizada uma série de ações, entre as quais, visita na Sala Lilás, instituída pela Delegacia de Polícia de São Roque, visando assim atender as visitas de violência doméstica, participação ativa das integrantes em cursos de aprimoramento, debates, palestras e demais eventos, cujo propósito é de fortalecer a Procuradoria Especial da Mulher.