Primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística é realizada na Câmara

O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, Vereador Niltinho Bastos, participou da 1ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município de São Roque. O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 9, e contou também com a presença do Coordenador de Subárea Sorocaba do IBGE, Rubens Tadeu de Carvalho, do Chefe da Divisão de Planejamento da Prefeitura, Edison de Lima Júnior, do Chefe de Divisão do Desenvolvimento Rural da Prefeitura, Leodir Ribeiro, do representante da Associação dos Produtores Rurais de São Roque, Roque Godinho, do membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Roque, José Antonio, que na oportunidade representou o Presidente.

A pauta foi para tratar de assuntos referentes ao Censo Agropecuário 2017/2018, tendo em vista que o último ocorreu em 2006/2007. “Essa foi à primeira reunião de instalação da CMGE, foram apresentados os objetivos, o mapa municipal e as necessidades da operação. Aproveitei a oportunidade para colocar a Câmara Municipal à disposição no que pudermos colaborar, pois sabemos da importância da realização deste mapeamento”, diz Niltinho Bastos.

Segundo o IBGE, o Censo Agropecuário será realizado a partir de 1º de Outubro deste ano e vai até Fevereiro de 2018. Informações poderão ser obtidas no site www.ibge.gov.br.