Presidente da Comissão de Saúde visita Santa Casa

O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Vereador Adenilson Correia (Mestre Kalunga), esteve nas dependências do hospital Santa Casa durante a manhã da última quarta-feira, dia 12.

Acompanhado dos Vereadores Etelvino Nogueira (Secretário da Comissão Permanente de Saúde), Israel Francisco de Oliveira (Toco) e de Maurinho Góes, Kalunga visitou alguns locais da Santa Casa. “O motivo da visita foi o de verificar as condições do hospital Santa Casa, porque temos o dever de fiscalizar o que efetivamente está ocorrendo, principalmente após o episódio dos “supostos falsos médicos”, reforça.

Kalunga enfatiza que o Legislativo está exercendo o seu papel. “ Fomos também para verificar como está sendo prestado o atendimento aos munícipes, tendo em vista que a população depende da Santa Casa. Até porque nos últimos dias foi rescendido o contrato com as empresas INNOVA e Guaza, que eram as responsáveis pelo fornecimento de mão-de-obra médica. Além disso, a minha preocupação também está relacionada a questão do Diretor Clínico. Porém, na oportunidade foi esclarecido que a Santa Casa está negociando com os próprios médicos e o Diretor Clínico deverá ser eleito nos próximos dias, por meio de um processo democrático”, ressalta.

Foram mostrados pelos funcionários da Santa Casa, diversos setores do hospital, como Pronto Atendimento, Laboratório, Lavanderia, Manutenção, Financeiro, Faturamento, entre outros. “No final, os interventores Sidney Muniz e Jorge Haddad e o Diretor de Saúde Dr. Sandro Rizzi se reuniram com os Vereadores que puderam fazer perguntas. Quero informar que a Comissão de Saúde está fazendo a sua parte e estamos no processo de juntada de informações, inclusive, já solicitamos por meio de Ofícios, diversos documentos aos Interventores que deverão nos entregar nos próximos dias”, fala.

Segundo o Secretário, Vereador Etelvino, a preocupação dele está relacionada às questões financeiras. “Queremos saber também como se encontra a atual situação financeira do repasse do dinheiro do SUS, do Particular e Convênio do hospital, bem como a situação financeira da Santa Casa Saúde, hoje sob a responsabilidade da Intervenção.E portanto, oficiaremos a Santa Casa para que nos envie um relatório contendo todos esses dados”, diz.