Presidente da Câmara reivindica melhorias para a área de Segurança Pública de São Roque

Na manhã de segunda-feira, dia 6, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rafael Tanzi, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Capitão Guilherme Derrite. Na oportunidade, ele fez uma série de reivindicações, pois a população cobra por melhorias na área.

O Vereador Rafael Tanzi explica que entre os pedidos estão o aumento de contingente das Polícias Civil e Militar, retomada da Força Tática no município, ações quanto a prevenção de crimes ocasionados pela quadrilha do pix, mais rondas ostensivas em todas as regiões da cidade, inclusive nas entradas e saídas e na zona rural, encaminhamento de mais viaturas e bases móveis fornecidas pelo Governo do Estado.  “Agradeço pela atenção do Capitão Derrite que se prontificou em analisar os pedidos e encaminhá-los junto aos órgãos competentes”, comenta o Presidente do Legislativo.

Através do empenho do Prefeito Guto Issa, recentemente foi votado e aprovado na Câmara Municipal um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que permite a implantação da Operação Delegada em São Roque, que é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. “O projeto será implantado em breve, tendo em vista que no momento falta a assinatura de convênio entre o município e o Governo do Estado, o que deverá acontecer em breve”, informa o Vereador Rafael Tanzi.