Presidente da Câmara Niltinho Bastos fala sobre devolução de recursos aos cofres públicos e faz balanço das atividades legislativas

Como Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, sempre priorizamos pela transparência das nossas ações, zelo e economicidade dos recursos públicos, o resultado deste trabalho sério, honesto, probo e transparente resultou na devolução de R$ 3.247.000,00 aos cofres públicos. Deste montante, conseguimos antecipar R$2.400.000,00 que foram encaminhados para a Santa Casa de São Roque, divididos em parcelas de R$600 mil, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Neste ano de 2017, que estivemos a frente do Legislativo, conseguimos colaborar com a Administração Municipal, sabemos que foi um ano difícil para todos, mas demos celeridade aos processos, visando assim agilizar as tramitações e de maneira geral cooperar com o desenvolvimento do município, prova disso que ao longo do ano foram realizadas 42 Sessões Ordinárias e 40 Sessões Extraordinárias, sendo que essas últimas não são remuneradas.

Obtivemos uma produção legislativa muito grande, pois foram 1287 Indicações, 248 Moções, 360 Ofícios Presidente, 1121 Ofícios Vereador, 108 Portarias, 17 Projetos de Decretos Legislativos, 170 Projetos de Lei, 8 Projetos de Lei Complementar, 32 Projetos de Resolução e 258 Requerimentos, totalizando 3.887 documentos, fruto do trabalho dos Vereadores e dos funcionários desta Casa de Leis, que não mediram esforços e se empenharam para que São Roque progrida e ofereça cada vez mais oportunidades para todos.

Também agradeço aos companheiros da Mesa Diretora que juntamente com esta Presidência deliberaram por cada questão institucional, mostrando que a interação e soma de esforços prevaleceram em todos os atos administrativos.

O que queremos deixar bem claro é que primamos por dar total publicidade em nossos atos, alimentando diariamente o nosso portal da transparência, mostrando que tudo que foi feito está registrado e que demos o melhor de nós ou pelo menos tivemos a intenção de fazê-lo.

Feliz Natal para toda a população! Que 2018 seja um ano muito melhor para nossa cidade. Contem conosco.

Niltinho Bastos

Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque