Por reivindicação do Vereador Alexandre Pierroni, Pito Aceso recebe melhorias na iluminação pública

Foram substituídas diversas lâmpadas que estavam queimadas e também colocados quatro postes, totalizando cinco braços de luz, na  via que circunda a Vila Dado (Pito Aceso), denominada Rua Reges Adão Martinelli, região do Cambará, em São Roque. Procurado por moradores, o Vereador Alexandre Pierroni solicitou ao Prefeito Claudio Góes agilidade nos reparos e melhorias na iluminação pública, os serviços ocorreram na semana passada.

Alexandre Pierroni comenta que em virtude das lâmpadas queimadas e da falta de iluminação, a via pública encontrava-se totalmente escura. “Sabemos que iluminação pública também é uma questão de segurança, pois fica mais fácil para o criminoso agir nessas condições. E, graças ao Prefeito Claudio Góes, ao Engenheiro Elétrico, Fábio Zanardo, e ao Chefe Distrital de Obras da Prefeitura, Nildo Ortino, o problema foi resolvido com rapidez”, comenta.

No último dia 05 de fevereiro, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque a Indicação nº 95/2020, solicitando a realização de operação “tapa-buracos” em todas as ruas asfaltadas da Vila Dado. “Hoje, algumas ruas estão esburacadas e por isso o motorista deve trafegar com atenção redobrada e em baixa velocidade. A Indicação já foi encaminhada ao Poder Executivo e aguardo o início dos trabalhos”, fala.

Além das manutenções, Alexandre Pierroni está buscando junto ao Poder Executivo a colocação de placas de trânsito na Rua Reges Adão Martinelli. “Essas placas são para que os motoristas andem mais devagar pela comunidade que é composta por muitas crianças. Outra reivindicação é que a Prefeitura crie um espaço de lazer para atender ao Bairro”, diz.

Mais pedidos:

Nesta semana, o parlamentar Alexandre Pierroni também pediu, por meio da Indicação 108/2020, a realização de motonivelamento e cascalhamento da Rua Alfredo da Costa, conhecida como antiga Estrada Municipal, localizada no Bairro Planalto Verde. “Os moradores da referida via pública e do entorno me procuraram para que o Departamento de Obras da Prefeitura realize os serviços de recuperação da via”, comenta.

Alexandre Pierroni esteve na Rua Júlio Xavier Ferreira, Jardim Maria Trindade, para conferir a situação de um terreno baldio que está tomado pelo mato e há muito lixo. “ Pedimos ao Departamento de Obras para que efetue a roçada, capinação e limpeza do local. Além disso, o nosso desejo é que no local seja construída uma pracinha, com playground e estamos lutando para isso”, ressalta.