Podem botar a “viola no saco”

Fala Zé! Hahahahahaha! Perá, Mais um pouquinho. HAHAHAHAHA! Só rindo mesmo dessa situação de colocar um texto diferente do que falei na Sessão da Câmara no dia 19 de junho.

Crise? Só se for de riso, e ainda pediram para deixar de falar… lei da mordaça ou um velho “cala-boca”?

Tentam denegrir a imagem com textos arranjados. Nada de novo, mas devem colocar a viola dentro do saco encardido, pois essa partida já foi perdida.

Bom sinal. Sinal que incomodamos, mas Graças ao bom Deus tudo está começando a caminhar no município de São Roque. No primeiro quadrimestre de 2017 tivemos uma despesa com a saúde na ordem de mais de R$10 milhões, correspondente a 19,32% em média do recurso do tesouro municipal aplicados na saúde, sendo que a obrigatoriedade é de 15%, estamos na expectativa que aumente a arrecadação municipal nesses próximos meses, para que o investimento em Saúde seja cada vez maior.

Das transferências do Governo Estadual foram R$89.036,00 e com convênios junto aos repasses federais somam mais de R$5 milhões.

Pelos gastos realizados em serviços prestados, temos a Santa Casa, cujo repasse foi de R$6.288.487,39, com o pessoal em cargos e benefícios dos empregados da Saúde R$6.180.915,00 e R$1 milhão destinado para a hemodiálise vindo do ministério.

Segundo dados noticiados pela mídia local, em dezembro do ano passado, menos de duas mil pessoas foram atendidas na Santa Casa, sendo realizados cinco partos no referido mês. Já no último mês, tivemos cerca de 8 mil atendimentos e no acumulado dos últimos seis meses, tivemos 125 nascimentos.
Temos um total de mais de R$16 milhões empregados na Saúde do município, ou seja, revertidos á toda população, sendo essa uma prioridade da administração pública.

Além disso, está em funcionamento no Bairro Santa Quitéria uma casa mantida pela prefeitura, onde foi instalada uma comunidade terapêutica que atende 24 horas pacientes psiquiátricos, exigência essa determinada pelo Ministério da Saúde, pois já não cabe mais o tratamento em hospícios, assim tendo uma melhor recuperação e com chances de retorno ao convívio familiar e social.

Estamos longe de sermos uma referência, mas o caminho já está trilhado e sabemos das necessidades que passa a nossa gente, porém continuaremos lutando para mudar essa realidade. Não será com insinuações ou com mordaça que deixaremos de progredir e trabalhar em prol da nossa cidade.

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.