PEM reúne servidores e vereadores para enfatizar importância do Dia de Combate ao Assédio Moral, à Violência e à Exploração Sexual contra a Mulher

O Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, à Violência e à Exploração Sexual contra a Mulher é ressaltado no dia 2 de março, conforme Lei Ordinária nº 3.313/2009.

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, através de sua presidente, vereadora Dra. Cláudia Pedroso, realizou ação que demonstra o engajamento dos servidores, servidoras e vereadores, nessa causa tão importante. “O ato simbólico tem como objetivo estabelecer formas de mobilizar as autoridades e a sociedade civil para o enfrentamento da violência contra a mulher. Esse tema deve estar sempre em evidência e tem que ser discutido amplamente por todos nós, além da intervenção do Poder Público para a implantação de políticas públicas que auxiliem as vítimas”, destaca Dra. Cláudia Pedroso.

A Parlamentar explica que o X vermelho desenhado na palma da mão surgiu numa campanha mundial que visa amparar mulheres em situação de violência doméstica. “O X é considerado hoje um pedido silencioso de socorro. É um sinal reconhecido e que deve ser observado por todos, inclusive por aqueles que trabalham nos comércios, bares, órgãos públicos e etc. Quando uma mulher mostrar o sinal, a Polícia Militar ou a Guarda Municipal deverá ser rapidamente acionada. Pois, a vítima poderá receber abrigo e assistência dos órgãos competentes”, complementou a Vereadora.