Paulo Juventude pede suspensão de aulas nas escolas públicas estaduais e particulares durante a fase vermelha

Atendendo a reivindicação de profissionais da educação, o vereador Paulo Juventude protocolou, nesta quinta-feira, dia 4, um Ofício direcionado ao chefe do Poder Executivo, pedindo a suspensão das aulas nas escolas públicas estaduais e nas escolas particulares do município, enquanto durar a fase vermelha.

De acordo com a nova classificação do Estado de São Paulo, no Plano São Paulo contra o Covid-19, o município voltou à fase vermelha, o que impede ou limita o funcionamento de vários empreendimentos comerciais, empresariais, prestadores de serviços, entre outros, porém as escolas foram classificadas como atividade essencial à população.

Vereador no exercício do primeiro mandato, Paulo Juventude tem entre suas principais pautas a educação, e prioriza a qualidade do ensino e reconhece a importância do ambiente escolar saudável, assim como os profissionais envolvidos na missão de formar cidadãos.

“No município de Cotia, por exemplo, foram suspensas as aulas das escolas públicas estaduais e das escolas privadas, como forma de prevenção e combate a Covid, que é menos assintomática entre os jovens, mas que podem ser portadores silenciosos da doença. Estamos de volta à fase vermelha com recordes de casos e muitos leitos ocupados, precisamos dar um respiro para o sistema de saúde”, finaliza.