Participação das mulheres na política foi tema de evento promovido por Guto Issa

O Vereador Guto Issa promoveu no último dia 15 de março o segundo debate da série “A Nova Política”, cujo tema foi à participação das mulheres na política.

O encontro, mediado por Guto Issa, ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação das convidadas Cláudia Pedroso, Cláudia Valvo, Júlia Soares (representante da união regional dos estudantes de São Roque), Lorenna Máxima, Fabrícia Valette e Santina César. “O debate foi ótimo, durou cerca de 2h30 e rendeu muitos assuntos, como as dificuldades que as mulheres possuem ao fazerem campanhas, machismo, preconceito, entre outros. Na plateia tinham mais de 40 pessoas e todos puderam fazer perguntas para as convidadas, sendo respondidas 20 questões”, diz.

Guto Issa explica que futuramente serão realizados novos eventos. “O objetivo do nosso mandato também é o de democratizar o espaço da Casa de Leis, de ouvir pessoas e discutir ideias, afinal, só construiremos uma sociedade melhor se unirmos forças”, fala.