Mato e lixo tomam conta de córrego na região central da cidade

Moradores do jardim Bandeirantes, região central da cidade, continuam sofrendo com a atual condição do córrego que corta as ruas Paes Leme, Afonso Sardinha e as avenidas Bandeirantes e Anhanguera.
Juntos, o acúmulo de mato e lixo tomaram conta do local e o córrego vem se tornando a cada dia um verdadeiro esgoto a céu aberto.
De acordo com os moradores, há mais de um ano o governo municipal não realiza a limpeza completa do córrego. “Foi iniciada uma limpeza no ano passado, no trecho em que o rio corta a Avenida Bandeirantes. Eles terminaram lá e sumiram. O restante, até agora, nada de limpeza. Por que limparam lá e aqui não?”.
Ainda de acordo com a moradora, o descaso traz inúmeros problemas. “Por conta da sujeira, frequentemente tem aparecido ratos e cobras nos terrenos próximos ao córrego, isso sem falar no mau cheiro, que se tornou insuportável.”, diz.
Procurado pelos atingidos pelo descaso, o vereador peessedebista Donizete Moraes, o Doni Carteiro, declarou que cobra uma solução efetiva da prefeitura há tempos.“Ao longo de todo o ano passado cobrei a limpeza. Foi então que em meados de novembro de 2014 o serviço começou a ser feito, porém, foi abandonado pela metade e não foi finalizado”.
Donizete vai além. “Não estamos aqui falando somente de um simples abandono. Estamos falando de uma questão de saúde pública, que gera a proliferação de insetos, como o da dengue, ou até outros animais nocivos, mau cheiro, entre outros. O que a Prefeitura está esperando para concluir o trabalho que começou?”