Luta de Vereador Mestre Kalunga por DETRAN em São Roque, termina com assinatura de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado

Preocupado com as limitações da CIRETRAN São Roque para o atendimento da população são-roquense, e em busca de melhoras nas instalações e serviços prestados pelo órgão, o vereador do povo Adenilson Correia – Mestre Kalunga, protocolou na Câmara Municipal, inúmeros Ofícios e Indicações, e em 2015, o Requerimento 101/2015 pedindo ao Poder Executivo uma solução definitiva para problemas do departamento, como por exemplo, falta de espaço físico para realização de provas, entre outros.

Em resposta à solicitação do vereador, o Prefeito Daniel de Oliveira redigiu o Projeto de Lei 022E/2016, aprovado na Câmara no último dia 09, que autoriza a celebração de convênio entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento Estadual de Trânsito, para a construção de uma Sede Regional do DETRAN, onde funcionará a CIRETRAN, além de cooperação técnica, material e operacional para o melhor funcionamento do mesmo.

“Essa é uma luta antiga minha e sei o quanto esse convênio é importante para a população são-roquense, pois, facilitará a vida de todos aqueles que precisam dos serviços do Departamento, inclusive de Poupa Tempo, evitando que os munícipes tenham que ir à outras cidades para resolver questões relativas ao DETRAN”, comemora o vereador.

Além da aprovação do convênio, também foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei n°34 que autoriza o Poder Executivo a destinar R$500.000,00 ao Departamento de Trânsito para que se efetive esta parceria.

“Esse valor que destinamos é superávit dos valores que o município arrecadou através de multas de trânsito e só pode ser utilizado para benfeitorias voltadas ao trânsito. Vejo que será muito bem utilizado, em benefício da população são-roquense e fico feliz de poder fazer parte desta conquista. Quero agradecer ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa e ao Chefe de Divisão e Autoridade de Trânsito Municipal, Vanderlei Paschoal, por terem acatado meu requerimento e viabilizado a realização deste convênio tão importante para a população”, finaliza Mestre Kalunga.