Jogador de 15 anos é homenageado pelo Vereador Paulo Juventude

O jovem são-roquense Kauan Ferreira, 15 anos, foi homenageado na Câmara Municipal durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 24. O Vereador Paulo Juventude entregou ao atleta, jogador do time União Barbarense, a Moção de Congratulações nº 341/2022 em decorrência da sua estreia vitoriosa no Campeonato Paulista Sub-15.

Paulo Juventude conta que Kauan iniciou no esporte bem cedo, no projeto social desenvolvido por seu pai, o projeto Futuro do Carmo, realizado no Bairro do Carmo. Inclusive no início, ele mesmo ajudou a estruturar o projeto, saindo pelas ruas junto ao seu irmão para convidar as crianças e jovens para participarem do intento. “O Projeto Futuro do Carmo é extremamente importante para a comunidade, já que através dele as crianças e jovens tem oportunidades e consequentemente se afastam dos caminhos errados, como das drogas. Além de ensinar a prática do futebol, o projeto também tem papel fundamental na formação de cidadãos de bem”, comenta o Vereador.

Início de carreira:

Kauan Ferreira começou a se destacar no Projeto Futuro do Carmo e despertou a atenção das escolinhas do município e das cidades vizinhas. Em são Roque jogou nas equipes Clarin, São Rafael, Canguera, Vila Nova e Grêmio União Sanroquense. Posteriormente foram surgindo diversos clubes interessados no atleta, como CATS Taboão da Serra, São Paulo Futebol Clube, Palmeiras e União Agrícola Barbarense, clube onde Kauan está alojado há dois anos, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste. Ele estreou em 2022 no Campeonato Paulista Sub-15 com uma grande vitória e um belo gol pelo União Barbarense. O atleta que ganhou o apelido de “São Roque” tem o maior orgulho de carregar o nome da cidade onde nasceu por todos os lugares, o que para o Vereador Paulo Juventude e para a cidade é motivo de muito orgulho e comemoração. “Parabenizo ao jovem jogador e aos seus familiares. Acredito que o Kauan é um exemplo que deve ser seguido pelas demais crianças, pois foi por meio do esporte que ele está conquistando inúmeros objetivos e tenho certeza que essa vitória é somente o começo”, finaliza o Parlamentar.