Integrantes da Procuradoria Especial da Mulher participam de palestra promovida pela Cioeste

Na manhã da última terça-feira, dia 13, as Procuradoras Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Adriana Higachi (Secretária) e Amanda Cóllo (membra), participaram do Encontro Integrador Temático – GT de Gênero, promovido pela Cioeste.

O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura de Jandira e destacou o tema “Direitos Humanos com Recorte de Gênero- Avanços e Desafios, Um Olhar Contemporâneo”. A palestra foi proferida pelo Professor Dr. Pietro Nardella Dellova, poeta, doutor e mestre em Direito / Filosofia do Direito.

Ao usar a palavra, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância destes encontros para a construção de políticas públicas municipais, pois as ideias devem ser compartilhadas entre as cidades. “Enfatizei também o trabalho que vem sendo realizado pela Cioeste, principalmente pelo GT de Gênero, que discute democraticamente tais assuntos”, fala.

A Procuradoria Especial da Mulher visa zelar pelo cumprimento da legislação relativa aos direitos das mulheres e divulgá-la, além disso, tem caráter orientativo quanto ao atendimento de mulheres que são vítimas de violência doméstica. A Procuradoria Especial da Mulher funciona no prédio do Legislativo, localizado na Rua São Paulo, 355- Jardim Renê, e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h30.