Guto Issa e União Regional dos Estudantes pedem ao Prefeito criação do Conselho Municipal da Juventude

O Vereador Guto Issa e representantes da União Regional dos Estudantes se reuniram com o Prefeito de São Roque, Claudio Góes, para reivindicar a criação do Conselho Municipal da Juventude.

Segundo Guto Issa, a URE possui 140 membros e estes estão preocupados em transformar a realidade social e política dos municípios. “A maioria das pessoas que compõe a União Regional dos Estudantes é residente em nossa cidade, por isso, estamos dando vozes a eles e acompanhando as discussões e pedidos, pois a ideia é de buscar a implantação de novas políticas públicas para a juventude”, diz o Vereador.

No encontro, a proposta levada ao Prefeito Claudio Góes foi para criar o Conselho Municipal da Juventude. “O Prefeito Claudio foi bastante solícito e já pediu ao Departamento Jurídico da Prefeitura para que viabilize o envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal”, comenta Guto Issa.

Guto Issa se colocou à disposição dos estudantes para que busquem, juntos, diversas melhorias. “Nos dois debates que promovi, cujo tema foi “A Nova Política”, houve uma grande participação dos jovens que compõe a URE e estamos realizando todo um trabalho para que esses estudantes sejam ouvidos”, finaliza o Vereador.