Guto Issa cobra posicionamento da Prefeitura sobre plano de carreira do funcionalismo

O vereador Guto Issa protocolou, na Câmara Municipal, um Ofício destinado ao Poder Executivo, cobrando um posicionamento sobre o Plano de Carreira do funcionalismo público de São Roque.

“Sou funcionário público estadual, atuo há 26 anos no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e sei que o plano de carreira é importante para o funcionalismo, uma vez que dá chances iguais de evolução funcional a todos, sem privilegiar ou desprestigiar ninguém. É uma forma justa de valorizar as pessoas e os profissionais, diferente de dar a elas cargos comissionados que acabam sendo sempre direcionados aos amigos e correligionários de quem está no poder”, explica.

O documento foi enviado ao Poder Executivo e Guto Issa aguarda a resposta, em nome de todos os funcionários de carreira da Prefeitura, que há anos reivindicam um posicionamento e uma ação efetiva neste sentido.

Guto explica que a Administração Pública deve ser regida pelos princípios constitucionais da moralidade, legalidade, impessoalidade, razoabilidade, eficiência e interesse público e, por esta razão tem cobrado efetividade do Poder Executivo neste sentido.

“Não é só uma questão legal, mas também de respeito com o funcionalismo, que faz a Prefeitura andar permitindo melhor qualidade de vida à população e garantindo que o município não fique atrasado, preso a práticas que não cabem mais na política moderna que todos querem. Espero que a resposta seja positiva e que essas reformas administrativas aconteçam o quanto antes, para o bem de todos nós”, encerra Guto Issa.