Guto Issa cobra da Prefeitura solução para o asfalto do Jardim Santa Vitória

O vereador Guto Issa foi procurado por moradores do Jardim Santa Vitória, indignados com o mar de lama em que se encontram suas ruas, para ajudá-los a resolver os problemas causados pela paralisação das obras de infraestrutura do bairro o que o motivou a protocolar o Requerimento n° 306/2015, direcionado ao Prefeito, com o objetivo de obter informações sobre as ações da Prefeitura com relação às referidas obras.

“Estive lá no Jardim Santa Vitória e pude constatar de perto a situação calamitosa em que se encontram suas ruas após as chuvas recentes. As obras feitas para a tubulação de captação de águas pluvias e instalação de guias e sarjetas estão sendo perdidas em meio ao barro e as erosões”, explica Guto Issa.

Em seu Requerimento, Guto pede informações à Prefeitura sobre a tomada de ações emergenciais para normalizar o tráfego do bairro, qual o prazo para que isso ocorra e porquê as obras de drenagem foram paralisadas. Na última segunda-feira, dia 09, durante sua manifestação na Tribuna da Câmara, o vereador afirmou estar revoltado com a situação em que o bairro se encontra. “A obra para o asfaltamento do Jardim Santa Vitória estava contemplada com recursos no orçamento deste ano, que acabaram sendo remanejados através da aprovação, pela bancada do Prefeito, nesta Casa, de três Projetos do Executivo que visavam asfaltar e recapear outras regiões do município. Por conta desta ‘lambança’ que a Prefeitura fez com a verba e com as obras, os moradores têm sofrido as consequências injustamente. Ônibus escolares, caminhões de coleta de lixo, ambulâncias e carros do Departamento de Saúde, enfim, qualquer veiculo que queira transitar pelo bairro tem dificuldade e isso tem refletido na vida das pessoas, interferindo no direito de ir e vir, garantido pela Constituição Federal. Espero as respostas ao requerimento mas, sinceramente, espero que o Prefeito encontre uma solução urgente e cumpra as promessas que fez aos moradores do bairro que estão revoltados com tanto descaso por parte do Poder Público”, encerra.