Guto Issa aciona ALL no Ministério Público após danos ambientais e morte de milhares de peixes em Canguera

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o vereador Guto Issa apresentou uma representação no Ministério Público contra a Empresa ALL – América Latina Logística – cobrando providências quanto aos danos ambientais, contaminação das águas e a morte de milhares de peixes na região de Canguera.

Isso porque, há um mês atrás, dia 10 de outubro, um trem que transportava açúcar descarrilou na ferrovia, deixando grande quantidade espalhada. Lamentavelmente, com as chuvas do último final de semana, o açúcar escorreu para os córregos e tanques da região.

O vereador também acionou a Cetesb, Sabesp, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a própria ALL pedindo urgência na solução do problema.

Na terça-feira, dia 11/11, a ALL começou a limpeza do local. “Vejo que tardia porque os danos causados são irreversíveis. Agora queremos a averiguação de possível contaminação do solo e do lençol freático, pois os moradores utilizam poços caipiras”, comenta. “É um absurdo. Já passou da hora dessas empresas, que exploram nosso Município, terem responsabilidade com a população. Acidentes acontecem, mas deixar o produto jogado lá por um mês, fermentando e danificando o solo, já é descaso demais”, conclui Guto Issa, indignado.