Gonzaga pede poda de mato e manutenção nos cemitérios do município

O estado de conservação dos cemitérios do município tem preocupado o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus, o Gonzaga. Nesta semana, o parlamentar visitou os Cemitérios da Paz e do Cambará para conferir denúncias de munícipes e visitantes sobre o descaso do Poder Público com a manutenção e limpeza dos mesmos.

“Muitas pessoas me procuraram porque sabem que esta é uma reivindicação antiga que tenho levado até o Poder Executivo, através de diversos ofícios já protocolados, requisitando que sejam mais conservados, tenham o mato podado e  sejam limpos frequentemente”, relata o Vereador.

“No Cemitério do Cambará, onde as sepulturas são feitas sem jazigos, o mato está tão alto que é quase impossível ver as placas que as identificam, dificultando o acesso e a visita de amigos e familiares aos seus entes queridos ali sepultados. No Cemitério da Paz, há mato, lixo e sujeira além de água parada em diversos vasos de flores que podem se transformar em criadouros de dengue”, enfatiza Gonzaga.

A espera de uma ação da Prefeitura, o Vereador e os munícipes se unem em mais um pedido para que a situação seja resolvida no menor tempo possível e que seja uma ação recorrente, programada e contínua.

“Estou pedindo, inclusive, o aumento do número de funcionários desse setor tão importante para a população para que o serviço de sepultamento de cemitérios melhore e que a manutenção seja realizada com mais frequência e planejamento. Tudo para que aqueles que estão enterrados em ambos os cemitérios sejam tratados com mais respeito e dignidade”, encerra Gonzaga.