Gonzaga denuncia vazamento de esgoto em rua da Vila Nova São Roque

Na última terça-feira, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus esteve na Rua Caçapava, na Vila Nova São Roque, para verificar denúncias de moradores do bairro sobre um vazamento de esgoto na via pública.

“Algumas pessoas que moram no bairro me procuraram pedindo ajuda na solução do problema do vazamento de esgoto na Rua Caçapava, que começou pequeno e, por não ter sido consertado antes, agora já está tomando quase meia rua. Nesta rua fica a creche e na rua abaixo fica a escola. Além do mau cheiro e de todo o risco que o esgoto oferece à saúde, ainda há o agravamento de estar no caminho das crianças que vão estudar e no trajeto dos ônibus que atendem o bairro”, fala Gonzaga.

Na terça-feira, dia 29, o vereador protocolou ofício endereçado à SABESP, empresa responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto no município pedindo a solução do problema e também encaminhou indicação à Prefeitura, pedindo intervenção junto à prestadora de serviços para que o problema seja solucionado com a máxima urgência.

“O que era um problema pequeno, já está grande e pode ser maior ainda se a solução não for rápida. Há mais de duas semanas a população está em risco, principalmente as crianças que transitam por ali. Estou cobrando os responsáveis e espero que o problema seja resolvido logo”, desabafa.

Além deste buraco causado pelo rompimento da rede subterrânea de esgoto, há buracos de origens diversas em outras ruas do bairro e, com o objetivo de ajudar a resolver este problema, Gonzaga também está cobrando do Poder Executivo uma “operação tapa-buraco” na Vila Nova São Roque.

Ponto de ônibus na altura do Jardim Ester também é pedido de Gonzaga

Durante a semana, o vereador encaminhou novamente à Prefeitura pedido para a instalação de um ponto de ônibus na altura do Km 62 da Rodovia Raposo Tavares, na altura do posto de combustível e saída do Jardim Ester, sentido centro.

“Ali perto há escola, hospital, supermercado, prédios públicos, indústrias de onde vêm e vão milhares de pessoas e precisam daquele ponto de ônibus e não há nem sequer um marco, um poste, dizendo que é local de embarque e desembarque de transporte coletivo. As pessoas ficam meio perdidas, correndo risco, por não saberem exatamente onde devem esperar o transporte coletivo além de ficarem embaixo de sol e de chuva. Por isso estou pedindo ao Poder Executivo a instalação de um ponto de ônibus com abrigo para tentar melhorar as condições da espera”, encerra Gonzaga.