Gonzaga cobra da Sabesp e da Prefeitura solução para rede de água e esgoto no Jardim Renê

Há quase dois anos o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga-, atendendo às solicitações de moradores do Jardim Renê, tem contatado a Sabesp em busca de solução para a falta de rede de água e esgoto no bairro.

“O Jardim Renê é um bairro antigo e, na parte alta, aproximadamente 100 casas não têm rede de água e esgoto. Toda semana, a Prefeitura abastece de água as residências através de caminhões pipa, o que gera um transtorno para as pessoas e um custo para o município”, comenta o Vereador.

Após várias reuniões e, até mesmo, visitas ao Bairro de representantes da Sabesp acompanhados do parlamentar, ainda não foram apresentadas soluções para o problema nem tampouco projetos que indiquem que há interesse em resolvê-lo.

“No início deste ano, um representante da Sabesp esteve lá no Jardim Renê comigo para avaliarmos as possíveis soluções para o problema da falta de rede de água e esgoto. Entre as alternativas pensadas, fui informado que a extensão da rede do Bairro Planalto Verde até o Jardim Renê é uma das mais viáveis, por ser mais segura e menos custosa, para garantir o fornecimento pois a água viria através da gravidade, diferente dos problemas que poderiam haver caso a rede de água fosse levada do Bairro Taboão ou Jardim Meny, onde a água deveria ser bombeada para alcançar as casas localizadas na parte alta do Jardim Renê”, explica Gonzaga.

Até hoje, nem a Sabesp, nem a Prefeitura se manifestaram sobre a instalação das redes mesmo tendo sido oficiadas pelo vereador para apresentarem e realizarem soluções. “É um descaso de ambas com os moradores, um desperdício de dinheiro público para realizar estes abastecimentos semanalmente e uma falta de respeito da Sabesp com a população do bairro, que há anos aguarda solução para um problema simples, que já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Estou cobrando a Sabesp e a Prefeitura, em nome dos moradores, para que se movimentem em busca de uma solução definitiva para atender essas solicitações”, encerra.