Etelvino Nogueira cobra manutenção nas escolas dos bairros Carmo, Mirim e Juca Rocha

O Vereador Etelvino Nogueira, a pedido de pais de alunos, tem visitado as escolas localizadas nos bairros do Carmo, Mirim e Juca Rocha para verificar reclamações de falta de manutenção, suprimentos, móveis e funcionários nestas unidades.

“Fui procurado por pais de alunos para conferir de perto as péssimas condições em que se encontram as escolas desses bairros e encontrei uma situação muito triste. No Carmo, tanto a Creche enfrenta dificuldades para atender a demanda por falta de espaço físico, já na EMEI e EMEF, faltam mesas no refeitório, manutenção no prédio, material de limpeza e até mesmo profissionais para melhor atender a demanda. Na escola do bairro Juca Rocha, há uma situação grave de entupimento de fossa séptica há mais de uma semana, o que resulta num vazamento e mau cheiro que afetam e colocam em risco a saúde das pessoas que lá trabalham e dos alunos que lá estudam. Já a escola do bairro Mirim é a que está em pior estado de conservação e lá constatei que, pela falta de manutenção, existem portas quebradas, problemas nos banheiros  e toda a estrutura física comprometida de alguma maneira”, explica o Vereador.

A preocupação com a manutenção nas escolas sempre foi motivo de cobrança de Etelvino que afirma “as escolas, os profissionais e as crianças sempre estão precisando de alguma coisa mas, como nesta gestão, eu nunca vi. É muito descaso, muita coisa errada. Gasta-se uma fortuna na Educação e  hoje não há detergente para as merendeiras lavarem a louça e carteiras para os alunos sentarem. O visual das escolas esta feio, não fazem pinturas nos prédios escolares há muito tempo, daqui a pouco não teremos mais nem escolas por falta de manutenção”, encerra o Vereador.