Estudantes de Direito visitam a Câmara Municipal

Na semana passada, estudantes do último ano do curso de Direito da Faculdade São Roque – UNIESP, estiveram na Câmara Municipal para uma visita técnica, acompanhados da professora Vanessa Garcia Silveira.

Recepcionados pelo Presidente da Casa, vereador Niltinho Bastos, os alunos puderam conhecer a estrutura física e orgânica da instituição, além de ouvir explicações sobre a função pública e social da Câmara, os ritos e trâmites para a criação de novas leis e alteração de antigas, funções dos vereadores, entre outras.

Segundo o Presidente da Casa de Leis, é importante que as crianças e os jovens conheçam a Câmara Municipal, sua estrutura, como funciona, qual o papel dos legisladores e o valor da participação popular na democracia para que possam exercer melhor seu direito a cidadania.

As visitas de alunos de toda a rede de ensino do município, independente da idade, são bem-vindas à Câmara Municipal. Os horários para visitação são de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e o agendamento deve ser feito com antecedência através do telefone (11)4784.8448.