Emenda de Guto Issa assegura Diagnóstico do Espectro Autista na Rede Municipal de Saúde

Na última segunda-feira, dia 23, foi aprovada na Câmara Municipal a Emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), de autoria do vereador Guto Issa, que garante R$50.000,00 para o Diagnóstico do Espectro Autista na Rede Municipal de Saúde.

“Tenho lutado junto com os pais e instituições que atendem os autistas para que o Diagnóstico do Espectro Autista seja realizado na Rede Municipal de Saúde. Atualmente, esse diagnóstico é feito fora do município, obrigando os pais e as crianças a se locomoverem para outras cidades o que desgasta a todos, além de causar transtornos pela espera”, explica Guto Issa.

Pela importância do objeto da Emenda à LOA, outros vereadores também fizeram questão de assiná-la e, com sua aprovação pela Câmara, fica assegurado no orçamento municipal de 2016 o valor que deverá ser destinado para essa finalidade pelo Poder Público Municipal.

“Acredito que o papel do legislador é estar atento às demandas da sociedade como um todo, devendo sempre priorizar os mais necessitados e propor soluções através de leis e emendas”, finaliza.