CONPREHA realiza Semana de Conscientização e Preservação do Patrimônio Histórico, Natural e Cultural de São Roque

O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (CONPREHA) realizará na próxima semana uma série de atividades gratuitas e abertas ao público.

Foi com satisfação que o Vereador Guto Issa, grande incentivador da reativação do CONPREHA, viu essas ações que tem por objetivo conscientizar a população e chamar a atenção para tais temas. “Esses eventos, voltados para vários públicos, pretendem enfatizar que a história de um povo precisa ser mantida e que eventos como esses promovem debates importantes”, explica Guto Issa.

Guto finaliza convidando toda a sociedade para participar e preservar o belo patrimônio da cidade de São Roque.

Programação:

A 1ª Semana de Conscientização e Preservação do Patrimônio Histórico, Natural e Cultural da Estância Turística de São Roque contará com uma série de eventos. Do dia3 a7será realizada várias atividades nas Escolas Municipais e Estaduais do município. Nos dias 4 e 6, das 10h às 14h, terão encontros no casarão centenário da família Dias Bastos com a participação dos alunos da rede municipal e estadual . Também no dia 4, às 19h, haverá uma oficina de reconhecimento do Centro Histórico de São Roque com os alunos de cursos técnicos e das faculdades instaladas na cidade.

Já no dia 5, das 9h às 17h, na Câmara Municipal, será realizado um Workshop com o tema Centros de Memória de São Roque e visita técnica ao acervo da Casa de Leis. Também no mesmo dia os alunos das EMEFs visitarão a gráfica e os arquivos do Jornal O Democrata.

No dia 7, às 9h, haverá caminhada pela trilha da Mata da Câmara e no dia 8, às 10h, será realizada uma visita guiada aos túmulos históricos do Cemitério da Paz.

A população pode participar enviando um e-mail para patrimoniosr@uol.com.br com uma foto de um local que a pessoa quer ver preservado com os seguintes dados: nome, idade, profissão, bairro de São Roque no qual reside e explicar porque quer ver o referido espaço preservado.