Com mais de R$850 mil arrecadados em 2021, Vereador Cabo Jean cobra da Prefeitura manutenção dos Cemitérios Municipais

O Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, se aproxima e o Vereador Cabo Jean cobra do Poder Executivo a realização de serviços de manutenção dos Cemitérios da Paz e Cambará, ambos localizados em São Roque.

Cabo Jean comenta que os dois Cemitérios se encontram em situação precária, faltando cerca de 15 dias para o feriado de Finados, data em que os locais recebem muitos visitantes. “Mais uma vez, falta planejamento desta Administração Municipal, pois os serviços nos Cemitérios devem ser realizados constantemente e não apenas próximo ao dia de Finados. Espero que o Poder Executivo dê mais atenção aos espaços e providencie com urgência a revitalização. No Cemitério do Cambará, por exemplo, o alambrado da Rua Walter de Felippo está deteriorado e em determinado ponto caindo. Já no Cemitério da Paz os muros estão danificados, apresentam rachaduras e isso facilita para que qualquer pessoa tenha acesso a ele”, afirma.

Através de levantamento efetuado no Portal da Transparência, o Vereador Cabo Jean informa que até o último dia 17 de outubro, a Prefeitura arrecadou com os Cemitérios R$879.042,53, sendo uma média de R$87.904,25. “Lembro-me que desde o meu primeiro mandato venho defendendo que o dinheiro arrecadado com os Cemitérios deve ser investido nos próprios locais e não utilizado para outros fins como acontece. Se a Prefeitura tivesse esse entendimento, os Cemitérios da Paz e do Cambará estariam em perfeito estado”, comenta.

Cabo Jean esclarece que do montante arrecadado com os Cemitérios que dá um total de R$879.042,53, o valor de R$334.042,53 refere-se a taxas de sepultamento e renovação de concessão dos túmulos e outros. Já o restante, equivalente a R$545.000,00, diz respeito a concessão dos serviços funerários. “Dinheiro não é o problema, porque o Executivo arrecadou com os Cemitérios, o que falta é vontade dessa Gestão em verificar a situação dos espaços e resolver logo os problemas estruturais, além de claro, priorizar os serviços de limpeza, capinação e roçada”, finaliza.