CAR da Segurança Pública: Deputado Coronel Camilo ministra palestra na Câmara Municipal de São Roque

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que trata sobre à Segurança Pública, no próximo dia 16, sexta-feira, será realizada na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, às 19h, uma palestra com o Deputado Coronel Camilo, cujo tema é “A importância da prevenção primária pelo município”, pois ele acredita que os municípios são responsáveis pela prevenção primária e para isso devem manter as ruas livres de lixo, devem zelar pela iluminação pública, acolher e dar tratamento adequado aos dependentes químicos e manter as caçambas em locais onde não atrapalhem a visão.

O Presidente da CAR da Segurança Pública, Vereador Cabo Jean, explica que este evento faz parte do Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas de Segurança. “Estamos nos empenhando para diagnosticar a situação enfrentada pela cidade em relação à Segurança Pública e propondo medidas para que os problemas sejam sanados ou pelo menos minimizados e acreditamos que a colaboração do Deputado Coronel Camilo seja de extrema importância”, fala.

A palestra é aberta a toda comunidade. Participe!

CAR da Segurança Pública:

Instituída recentemente na Casa de Leis, a CAR da Segurança é composta pelos Vereadores Cabo Jean (Presidente), Julio Mariano, Etelvino Nogueira e Rafael Marreiro e tem o objetivo de realizar estudos sobre o tema, além de buscar melhorias nessa área.

Deputado Coronel Camilo:

O Deputado Coronel Camilo é autor da Lei 16.049, conhecida como a Lei dos Pancadões, que coíbe bailes abertos sem autorização e que tanto atrapalham o descanso dos paulistas. Com essa lei, a Polícia Militar pode agir com antecipação.

Quando Comandante-Geral da PM (2009 a 2012) Camilo ainda criou a Operação Delegada em todo Estado. Policiais em dias de folga, por adesão, trabalham para as prefeituras em diferentes áreas, como trânsito e organização do espaço público.

Atualmente, Coronel Camilo coordena, na Assembleia Legislativa, as Frentes da Segurança e a da Família, Cidadania e Cultura. Tem como bandeiras o combate à desordem urbana, cidadania, internalização de valores éticos e morais e respeito ao próximo. 

 Outra medida de sucesso é o Programa Vizinhança Solidária. Ainda no Comando-Geral, Camilo criou essa ação no bairro do Itaim-Bibi, na zona sul para evitar crimes. Agora, como deputado, quer ampliar esse trabalho para outras regiões de São Paulo. Por isso, fez um projeto de lei sobre o tema.