Câmara será iluminada de rosa para lembrar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Com o objetivo de promover a conscientização feminina sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o prédio da Câmara Municipal também será iluminado de rosa, a exemplo de outros prédios públicos e privados em todo o país.

A Lei n°3.631/2011, de autoria do Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes – Doni Carteiro – instituiu a primeira semana do mês de outubro como a Semana Municipal de prevenção ao câncer de mama, porém, segundo o vereador, a conscientização se dá não apenas pela iluminação do prédio público na tonalidade rosa mas, também, com a realização de outras ações, em todo o município, que integram o chamado “Outubro Rosa”.

“Em 2011, quando criei a lei, ainda não havia uma grande divulgação da importância da conscientização e da necessidade da prevenção do câncer de mama, como forma de diminuição dos casos do câncer que mais vitima mulheres no país. Hoje, felizmente, já temos uma maior conscientização. Entretanto, ainda estamos longe do ideal pois é preciso que o serviço público de saúde seja melhorado ao ponto de atender às mulheres que precisam da mamografia com mais rapidez e do tratamento com mais eficiência”, comenta Doni.