Câmara se reúne para definir Comissões Permanentes da casa para 2017

No dia 2 de janeiro, primeiro dia útil no exercício do mandato, os vereadores da Câmara Municipal se reuniram para definirem os membros das Comissões Permanentes da casa, responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização da atuação da Administração Pública nas mais diversas áreas, no ano de 2017.

Coordenado pelo Presidente da Câmara, Niltinho Bastos, o encontro foi amistoso e resultou na constituição consensual das comissões, que reúnem três vereadores cada, sendo um Presidente, um Vice-Presidente e um Relator.

Assim, a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, terá como membros os Vereadores Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), Alacir Raysel e Marcos Augusto Issa Henriques de Araujo (Guto Issa). Os vereadores Alfredo Estrada, José Luiz da Silva César e Marquinho Arruda ficaram responsáveis pela Comissão Permanente de Uso e Ocupação do Solo

Já a Comissão Permanente de Orçamento Finanças e Contabilidade será composta pelos parlamentares Flávio Brito, Israel Francisco de Oliveira (Toco) e Maurinho Góes.

A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos será de responsabilidade dos edis Rafael Marreiro, Rafael Tanzi e Etelvino Nogueira, enquanto que a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo terá os vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco), Júlio Mariano e José Alexandre Pierroni Dias (Alexandre Veterinário) como seus membros.

Todas as Comissões têm agendas semanais, mensais, semestrais ou anuais, permitindo aos parlamentares uma maior proximidade com a Administração Pública e em defesa dos direitos da população.