Câmara Municipal terá Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as obras de duplicação da Raposo Tavares

Foi instituída na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, através da Resolução nº 13-L, uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para acompanhar as obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares entre São Roque e Vargem Grande Paulista.

A CAR foi proposta pelo Vereador Julio Mariano que automaticamente assume a Presidência e nos próximos dias serão indicados os demais Vereadores que farão parte. Julio Mariano comenta que a proposta da Comissão surgiu após Audiência Pública realizada pela CCR ViaOeste em setembro do ano passado, onde foi apresentado aos munícipes o estudo de impacto ambiental e o relatório de impacto ao meio ambiente (EIA/RIMA), referente a duplicação da Rodovia Raposo Tavares. “ No dia da audiência pública as pessoas tiveram acesso ao projeto de duplicação, que terá em torno de 17km, no trecho entre o pedágio de Vargem Grande Paulista até a rotatória da Av. Piracicaba, região da Vila Nova, em São Roque. Porém, foram sugeridas mudanças e a CCR ViaOeste se comprometeu em modificar o projeto original”, fala.

Julio Mariano explica que o principal objetivo da CAR será o de acompanhar as mudanças que a CCR ViaOeste alegou acatar no dia da audiência. “ São Roque foi bastante prejudicada com as obras da Raposo Tavares, melhorando para os usuários da Rodovia, mas piorando o fluxo de veículos dentro do município. Portanto, iremos seguir cobrando soluções da concessionária que administra o trecho para que resolva os problemas existentes, bem como lutando para que a obra de duplicação saia do papel”, finaliza.