Câmara dos Vereadores devolve R$450 mil para a Prefeitura com destino à Santa Casa

Na última segunda-feira, dia 22, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 85/2018, de autoria do Poder Executivo, sancionado como a Lei n°4871/2018, no dia 23 pelo Prefeito Cláudio Góes, onde fica autorizada a concessão de subvenção social à Santa Casa de Misericórdia de São Roque, no valor de R$450 mil, que serão deduzidos dos recursos destinados à Casa de Leis para o exercício deste ano.

O hospital é o único no município que realiza atendimentos gratuitos de urgência e emergência através do SUS, e recebe mensalmente R$1,55 milhão de repasses da Administração Pública para custeá-los.

Sabendo da dificuldade financeira que ameaça a paralisação dos atendimentos, mais uma vez a Câmara Municipal renunciou a R$450 mil de seus próprios recursos para que sejam direcionados à Santa Casa, com a aprovação de todos os vereadores. Em 2017, também sob a Presidência do vereador Niltinho Bastos, a Casa de Leis destinou ao todo R$2,4 milhões, com a mesma finalidade.

“Estamos economizando nossos recursos e usando-os com muita responsabilidade para que num momento de necessidade como esse, possamos socorrer a Santa Casa. Não queremos que a população corra o risco de ficar sem atendimento e é nossa obrigação ajudar no que for possível”, explicou o Presidente da Câmara Niltinho Bastos.