Câmara aprova Projeto de Zé Camargo para isenção de taxa de esgoto

Na última segunda-feira, 21, foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei 060-L, de autoria do vereador José Carlos de Camargo – Zé Camargo, que pede a isenção do pagamento de taxa de esgoto onde não existir rede coletora ligada à Estação de Tratamento.

“Hoje no município não há tratamento de esgoto e não acho justo que as pessoas paguem à SABESP por um serviço que ela ainda não oferece. Como forma de proteger os munícipes deste contrassenso e pressionar a empresa para que conclua a obra da estação de tratamento de esgoto, fiz a proposição do Projeto de Lei que dá isenção de pagamento da taxa de esgoto onde não houver a prestação do serviço”, esclarece.

Segundo o vereador, o Projeto aguarda a sanção pelo Prefeito para se transformar em Lei.

“Após a sanção e a promulgação, vou encaminhar, ao Governo do Estado de São Paulo, ofício e cópia da Lei, juntamente com o abaixo assinado com mais de 200 assinaturas favoráveis a isenção da taxa de esgoto, para que a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos esteja ciente da importância social dessa nova regulamentação e também notifique a SABESP sobre ela, pressionando a empresa para que finalize a obra da Estação de Tratamento de Esgoto do município que é aguardada há anos pelos munícipes e teve sua entrega adiada por várias vezes”, comenta Zé Camargo.

Outras ações do vereador

Na quarta-feira, 23, o vereador Zé Camargo esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em reunião com o Deputado Estadual Márcio Camargo para entregar-lhe pessoalmente um ofício, de sua autoria, com pedido de emenda parlamentar no valor de R$500.000,00 para a Santa Casa.

“A Santa Casa é uma instituição centenária, que tem passado por momentos difíceis, mas, é ainda o único hospital que atende pacientes de São Roque e de toda a região pelo SUS, e precisa de repasses como este que estou pedindo para continuar mantendo seus milhares de atendimentos à população que precisa de seus serviços”, finaliza.