Câmara de São Roque aprova Moção do Vereador Thiago Nunes que repudia prestação de serviços da empresa Danúbio Azul

Durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (11), foi aprovada a Moção de Repúdio nº 96/2023, de autoria do Vereador Thiago Nunes, pela má qualidade do serviço de transporte coletivo prestado pela Danúbio Azul Ltda à população de São Roque e região e pelo reiterado descaso para com as solicitações de melhorias.

Indignado com a falta de retorno da empresa Danúbio Azul Ltda, atualmente responsável pelas linhas de ônibus intermunicipais, o Vereador Thiago Nunes vem, desde o início do seu mandato, cobrando por melhorias na prestação de serviços. “O transporte coletivo intermunicipal é alvo de queixas da população e desde quando assumi uma cadeira no Legislativo, solicito reiteradamente que a empresa elabore e implemente estratégias de resolução dos graves e frequentes transtornos nas linhas intermunicipais que ligam São Roque a Itapevi, São Roque a Cotia e São Roque a Araçariguama, porém a Danúbio Azul nos responde por correspondências, alegando que está tudo certo, o que não é verdade”, diz.

O Vereador Thiago Nunes relembra que a Viação Danúbio Azul assumiu as linhas em novembro de 2020, com a missão de melhorar a prestação de serviço então oferecido pela Viação Piracicabana. “Infelizmente a qualidade do transporte coletivo intermunicipal continua sendo alvo de reclamações frequentes dos seus usuários que alegam horários inconsistentes dos ônibus, baixa oferta de veículos, atrasos constantes e intervalos injustificáveis com pausas superiores de uma hora entre uma partida e outra. Além disso, a precariedade dos folhetos informativos afixados nos guichês da Rodoviária de São Roque simboliza a falta de comprometimento da Danúbio Azul com os seus passageiros que estão sendo prejudicados há tempos”, afirma.

Thiago Nunes já encaminhou vários Ofícios para a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para a empresa prestadora dos serviços – Danúbio Azul e também para a Deputada Maria Lúcia Amary.

A referida Moção de Repúdio foi encaminhada para a empresa.